terça-feira, 4 de novembro de 2008

S.O.S (We need to wake up)


Á custa de uma musica pobre e com significado abstracto, dei-me conta de que realmente, o mundo em que vivemos, está-se a desintegrar a cada passo que damos na evolução. Al Gore, levantou suspeitas disso mesmo, enquanto era nomeado para um cargo qualquer, com “Uma verdade inconveniente”, porque a nossa realidade é realmente uma verdade, é real, está neste momento a destruir-se, a ser destruída. Inconveniente porque de certa forma, os unicos culpados somos todos nós, humanos consumistas e altamente desinteressados pelos problemas ambientais…não é nada conveniente, que a culpa se nos seja atribuida, até porque por muito mal que estejamos a fazer, continuamos cá e ainda vamos ser parte deste mundo, por varios séculos. A verdade, é que com tantos problemas nas nossas vidas, o stress, o trabalho, os filhos, a luta pela sobrevivencia, os amores, o dinheiro, não nos resta na consciência, espaço para tão pequeno problema, como é o Aquecimento Global! “I need to wake up”, sim preciso eu e todos, é mesmo falta de senso comum, olhar para a natureza sensivel e inquieta, a desintegrar-se aos poucos, só porque todos somos descuidados…
Mas tal como nós, a natureza tem os seus próprios métodos defensivos….ataca o ser humano, tão mutuamente, como este a ataca. Manifesta-se, levando consigo milhares de mortos, humanos que pagam pelo descuido de todos...
É miseravel ter-mos sido tão inconscientes, ter-mos estado adormecidos por tanto tempo! É curioso como, nas consequências dos nossos actos hoje, pagarão amanha os nossos filhos, os nossos netos e por sua vez, pagarão os filhos e netos destes, se ainda houver um mundo!
Gerações de homens foram os causadores da desvastidão que é hoje o mundo e gerações pagarao pelos males de autrora. Respondam ao S.O.S!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tu ficaste assim por causa do meu trabalho de filosofia do ano passado... Admite! xD