terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Força! (A)

Pela primeira vez, desde que ela me roubara a alma, senti-me viva. O furor, o ânimo, o desejo de vencer, o espirito de batalha, a força de torcer por aquilo que nos identifica, fizeram-me sentir parte de uma comunidade, que para mim, já pouco ou nada me dizia. Aqueles sons, ruidosos, mesmo estridentes, badalavam como se viessem de longe e mesmo assim, chegavam a nós. A música, o proprio ambiente de companhia e de aspiração ao triunfo, á vitória, faz com que os gritos, tenham sentido. Torcer, a defesa pelos nossos interesses e pelos nossos objectivos, não tem gritos suficientes, porque nunca são demais. Gritem! Força A! Era aquilo que fez parte de mim hoje, e fará, numa memória recente. Contudo, o pensamento tentava enganar-me e puxava-me a pensar nela. Mas eu resisti de tal maneira, que deixou de teimar. Pensar incomoda, já o dizia ele e pensar nela, deixa-me realmente exausta e incomoda-me ainda mais. Os grupos vibravam, vibraçao que podia sentir, mesmo longe, entretendo a alma com nicotina e algo mais. Os sons pertenciam-me! A voz era minha. Eu estava ali, eu torci e lutei o mais que pude. Nem acredito que fiz o que fiz. Mas que se danem, porque me senti bem a faze-lo. Senti-me viva, porque finalmente, estava adormecida. Gastar o meu tempo, ocupá-lo com ela, para quê? Há tantas coisas que pedem o meu respeito, a minha ajuda, o meu apoio e ela que não quer nada, teria-os bastando pedi-los. Cansei! Fiquei perturbada…o meu sono estava tão prolongado, que dou graças a alguem por ter acordado. E a tarefa, o suor, o trabalho que nos envolve de tal maneira, não nos dá margem de sequer pensar. O empenho é demasiado. O espirito fortalece-se. Senti-mo-nos seres de luta, que nascemos para vencer.

1 comentário:

Little Drama Queen disse...

Lutámos, trabalhámos e vencemos! :D