sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

PerdãO doS anjoS

Com o fim da guerra, os anjos foram banidos do paraíso e obrigados a habitar a Terra. Abdicaram das suas asas e do seu fogo angelical, a fim de sobreviveram entre os humanos. O Criador, não perdoara suas traições. Entre estes anjos, estava Lúcifer que se rebelou contra o Criador e foi aprisionado numa realidade humana, como a nossa. Ele e todos aqueles que o seguiam, descobriram uma nova forma de sobreviverem, tornando-se praticamente humanos, encarnando vidas até então normais. Chamaram-lhes Anjos Caídos.
Os Anjos Caídos tomaram os lugares de homens. Fecundaram suas companheiras e dessa união, nascera uma criação perfeita, uma criaçao não do Criador mas das suas próprias criações. Metade anjo metade humano, o nefilin daria continuidade á presença dos anjos na Terra, seria uma espécie hibrida, perfeita, com poderes angelicais e alma humana. Não eram mostros. Não eram gigantes. Eram homens, cuja vida teria sido proporcionada por uma conjugação suprema entre mensageiros e mensagem. Mas a presença dos hibridos, não iria durar muito. O Criador, invejando tamanha criação e enraivecido pela humanidade que criara para esconder os traidores, encomendou um grande dilúvio, do qual apenas sairam vivos Noé e sua familia. Este teria como principal objectivo, destruir todos os hibridos e impedir que os Anjos Caídos obtivessem a redenção. E agora pergunto-me, porque razão não terão eles direito á redenção se nós somos perdoados todos os dias?
Eles sobreviveram. Pelo menos uma pequena parte deles, sobreviveu. Continuam á espera da redenção. Estão entre nós. Podemos senti-los do outro lado da rua, nas bibliotecas, nos jardins ou mesmo dormindo ao nosso lado. Os nefilins são adoradores da humanidade. A sua alma mortal e o seu desejo humano, fazem-nos sentir cada vez menos especiais, fazem com que a sua integração seja mais fácil. Não sei porquê mas posso senti-los. Sei que estão aí, talvez ao meu lado no café ou na gare. Eles são especiais. Combinam serenidade com revolta e sentem-se extremamente pesados, magoados, amaldiçoados. Não têm culpa de serem fruto de uma união pecaminosa. Os Anjos estão proibidos de lidarem com humanos.
Mesmo assim, penso serem entidades especiais, a combinação perfeita, a conjugação suprema. A única coisa que os torna fracos, é não serem perdoados. PorquÊ? Que culpa têm eles de serem criaturas perfeitas, versáteis, até melhores que nós? Sei que estão algures, sei que muitos deles nos dão a nós, o perdão de que eles não gozam. Ás vezes, tento encontrá-los, tento vê-los, mas os meus olhos não enxergam tamanhas criações! Sou demasiado humana para poder comtemplá-los. E eles são demasiado transcendentes, para terem perdão pelos seus pecados. Como se pode virar o feitiço contra o feitiçeiro! Como podemos nós, reles e antiquados, ausentes e traiçoeiros, ser-mos perdoados….Que direito temos nós, vingativos e guerrilheiros de pedir perdão…
Desejava ser como eles. Embora traidores continuam a ser especiais. Não sofreria, não me lamentaria, mas também não era perdoada. Esconder-me-ia para sempre. Recusar-me-ia a entregar-me, só porque tive a infelicidade de ter caído.
Seguem-nos por toda a parte, partilham as nossas crenças. A única diferença é que eles sabem quando tudo isto terminará e nós continuamos nossa partida de xadrez, crentes de que tudo não acabará nunca.

Sem comentários: