quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Got you in my dreams (Vives nos meus sonhos)


Fostes da mesma forma que viestes.

Rápida, fugaz...

A toda velocidade.

Não te lembro senão por aquilo que foste.

Uma passagem.

Uma passagem que mudaria o meu percurso, a minha forma de ver as pessoas.

Uma passagem que traria conflitos que eu mesma teria que resolver.

Foste sem deixar recado, sem despedida.

Continuei a manter-te em segredo, bem escondida entre os dentes como aquela pastilha-elástica que vai perdendo o sabor de tanto se mastigar.

Corri riscos, deixei-me enganar.

Abandonei tudo aquilo que me fazia feliz.

E hoje, que unicamente te guardo na memória, arrependo-me de ter tomado todas e quaisquer decisões na minha vida até hoje.

Arrependo-me de te ter tornado um ritual, uma história...

Vives como um fantasma na minha cabeça, acorrentado e com medo da vida.

E realizas-te como uma ameaça para aqueles que te lembram dentro de mim.

Está na hora de desligar, de dar oportunidade a outros.

Estar presa a um passado faz-me criar conflitos e não deixa que eu me agarre a este presente, a este presente que não só a mim pertence.

Dar-te vida.

Era esse o meu propósito que falhou pois seria bastante assustador ser apoiada por um fantasma.

Sempre foste o meu impulso, o meu remo, a minha Costa.

Hoje, isso deixará de ser uma verdade.

Nunca ninguém será como tu.

Mas será que não terei já encontrado alguém melhor?

Alguém vivo?

Outro impulso?

Hoje, o adeus está firmado.

Ficarás guardada sim mas bem fundo para que seja impossível desenterrar-te outra vez.

Para que não seja tentada a fazê-lo...

Para que não sejas mais uma ameaça para ninguém.






Sem comentários: