segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O Crime - Capítulo Último


Sabem o que dizem sobre os crimes passionais?
São cobardes e loucos mas são genuínos porque por detrás de tudo jaz um grande e verdadeiro amor. É pena que algumas pessoas como é o teu caso não percebam isso e o amor acabe por morrer. Mas vais perceber ou eu vou ter que tomar medidas. Possivelmente, estás a perguntar-te “Isto é para mim?”. Sim, isto é para ti. Tudo que faço é para ti. E não o valorizas, nem sequer me respondeste quando precisei que o fizesses. Agora é tarde.
Vejo-te todos os dias, sigo-te a toda a parte. Os meus olhos são os olhos de toda a gente. O mundo é meu. A tua cidade, a minha, eu estou em todo o lado. Nasci para dominar. Ouço-te e observo-te sempre que sais e pões os pés na areia. Quando bates a porta e sais com ele, eu estou lá.
Sabes? Já estive mais longe de fazer merda! Já te vi tantas vezes com esse cretino e consegui controlar-me. Mas agora estou num patamar diferente. Vou fazer mesmo merda! Tens tempo para escolher.
Deves estar a questionar-te se terei estofo para fazer alguma coisa. Infelizmente, quem sabe se não tenho já cá não está. Lamento.
O teu grande problema eu sei qual é. Nunca me levaste a sério! Pensas-te que por teres essa tua profissãozeca de pessoa conformada com a realidade ténue e invertebrada me podias rejeitar como fizeste. Eu merecia mais! Eu quero mais! E não vais fazer mais nada porque se eu vejo que te esticas vais tu e ele! Não me desafies, querida. Toma conta da tua vida e deixa o cretino seguir a dele. É bom para ti e melhor para a saúde dele. Acredita que eu sou capaz! Brevemente, voltarei. E se vejo sequer esse idiota a aproximar-se de ti…
Não! Primeiro tenho que reformular a minha tese que deixarei para todos. Já não és aquela pessoa que descrevi. És uma galdéria assanhada a quem a morte leva toda a gente porque não mereces ter quem viva ao teu lado. Como já disse tens escolha: Ou o deixas ou ele morre e se não estiveres contente, morres tu também e quiça os teus.
Vá! Chama-o para ler isto. Avisa-o. Deves estar assustada agora e a chamá-lo ou e ligar-lhe se não está contigo. És tão previsivel! Ou então guardas tudo para ti e esperas que cumpra o que estou a prometer-te.
Fizeste com que me transformasse nesta pessoa vingativa e repugnante. Tudo que viste até hoje foi quem era não quem sou. Tudo que lhe acontecer será culpa tua. E eu no máximo, alego loucura e passo 5 anos a recuperar com medicação intensiva! Tenho que pensar! Não posso deixar que uma pessoa como eu morra por uma cabra qualquer. Ou que seja esquecida por um crime que ainda não cometeu. Preciso de um plano…
Tudo que me moverá daqui para a frente será a vingança! Ninguém nem mesmo tu me despreza sem sequer dizer porquê! Nunca! E se o fizeste foi porque te amava tanto que não podia pôr-te em causa nem humilhar-te. Sei quão duro pode ser o mundo e não queria que fosse duro para ti também. Mas agora, que se lixe o que queres ou o que o mundo é!
Se não te tenho, mais ninguém vai ter.
Tapei os olhos mas agora não tapo mais. O descaramento é tanto que me enjoo. Deixa-me nauseabunda o facto de imaginar cenas repetidamente insólitas entre vocês. Por isso mesmo vou acabar com tudo de vez. É melhor que se vá despedindo lentamente porque vai ser lenta a minha vingança e ninguém poderá julgar-me porque o meu julgamento já começou á três anos. E tu foste a juíza principal. Se não me leste até hoje lê agora. Aconselho-te que o faças. Tu crias-te-me. Tu crias-te este wendigo que sou. E arrancar-te-ei o coração se for necessário.
Olha para mim? Não te tenho? Que tenho eu a peder? A vida é assim, querida. Não tens hipóteses porque simplesmente não tas dou. A escolha foi tua. E novamente será.
Tinhas tanto potencial e desgastas-te com esse indecente que te engana todos os dias.
Revolta-te, queixa-te, torna-me famosa pelo mundo, eu quero que o faças. Fala com toda a gente, retira essa raiva que tens enternecida na alma e odeia-me. Força!!!Eu quero que me odeies porque te vou dar razões para fazê-lo. Vais desejar morrer quando vires todos os teus banhados de sangue e eu á espera para te tornar num deles. E eu vou ser eterna pois levarei comigo almas que nunca se libertarão.
Sabes? Amava-te tanto que só queria uma oportunidade. Nem isso! Nem isso me deste! E eu tentei passar por ti e não sentir nada. Mas tu encarregaste-te de te mostrares mais e mais! Eu juro que tentei! Vou desiludir tanta gente por ti mas vou vingar-me. Ninguém fica com a minha presa!
Os meus 18 anos vão ser marcados por ti. Pela minha doce e tenra vingança e pela loucura que aprendi a consolidar com o meu génio literário.
Espero que estejam á minha espera quando saírem e eu estiver pronta a levar-te!
E tudo isto? Não dará mais do que um livro.
Espero que chegues comigo ao capítulo final.

Sem comentários: